Elektro apresenta projeto Energia Comunitária para famílias selecionadas em Bom Sucesso de Itararé

06/01/17

Na próxima quinta-feira, 12 de janeiro, a Elektro apresentará o projeto Energia Comunitária para as novas famílias selecionadas, em Bom Sucesso de Itararé. O evento será realizado na Praça Agnaldo Dourado Passos, no centro da cidade, a partir das 19 horas. A iniciativa da distribuidora de energia prevê a doação de refrigeradores novos e de lâmpadas fluorescentes, ambos mais econômicos. Cerca de 329 famílias serão beneficiadas.

Os selecionados pelo Energia Comunitária foram identificados pela Elektro no Cadastro Único do Governo Federal e possuem o número do NIS (Número de Identificação Social), estando aptos a receber a tarifa social conforme a legislação vigente (meio salário mínimo per capita). Em 3 de janeiro, os cadastradores da Elektro deram inicio as visitas às residências para análise de viabilidade das ações.

Serviço
“Apresentação do Projeto Energia Comunitária- Bom Sucesso de Itararé”
Data: 12/01/2017
Horário: a partir das 19h
Local: Praça Agnaldo Dourado Passos, S/N- Centro

Sobre o Projeto
Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Energia Comunitária contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão. Em 2016, contemplou 1.087 famílias com a reforma de instalações elétricas, substituíram 281 padrões de entrada, mais de 225 mil lâmpadas, aproximadamente 608 refrigeradores e instalou mais de 1.300 sistemas de aquecedores solares, com o objetivo de incentivar o uso seguro e eficiente de energia elétrica.