Presidente da Iberdrola se reúne com Ministro de Minas e Energia

18/01/17

Headlines:

  • “A Companhia confia plenamente no futuro do país e prova disso são os nossos planos de crescimento de médio e longo prazo”, afirmou Galán
  • A Iberdrola já investiu mais de 16 bilhões de dólares no Brasil por meio das empresas onde opera


O Presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, se reuniu com o Ministro de Minas e Energia do Brasil, Fernando Coelho Filho, para tratar dos projetos da Companhia no Brasil. O encontro aconteceu em Davos, na Suíça, no âmbito da celebração do World Economic Forum, onde ambos participam: Fernando Coelho Filho, nas sessões sobre assuntos energéticos, e Ignacio Galán, no debate sobre mudanças climáticas que ocorrerá no dia 18 com o título Energy’s Clean Transition.

Ignacio Galán quis reiterar o compromisso da Iberdrola com o Brasil, a primeira economia da América Latina, onde a empresa, de origem espanhola, está operando há 20 anos. Além disso, deixou claro que: “A companhia confia plenamente no futuro do país. Prova disso são seus planos de crescimento de médio e longo prazo”, explicou Galán.

“Em todos esses anos, a Iberdrola investiu mais de 16 bilhões de dólares por meio das empresas onde opera”, ressaltou o presidente da companhia. Posteriormente acrescentou: “Neste momento, estamos executando, por meio das empresas onde temos participações, obras e investimentos no valor de 4 bilhões de dólares nos setores de redes, geração regulada e energias renováveis, e vamos continuar investindo no Brasil”, afirmou o presidente da Iberdrola.

Cabe destacar também que só no ano passado a Iberdrola estabeleceu contratos de fornecimento de bens e serviços no valor de 1,3 bilhões de dólares com mais de 5.000 empresas brasileiras.

Planos da Iberdrola no Brasil
Entre 2017 e 2020, a Iberdrola pretende consolidar sua presença no Brasil. Atualmente, por meio da Elektro e de sua participação na Neoenergia, a Iberdrola gerencia o maior grupo privado do setor elétrico no Brasil em termos de número de clientes, atendendo mais de 13 milhões de pessoas.

A Companhia prevê também continuar contribuindo para o desenvolvimento das energias limpas no Brasil com 90 novos MW renováveis em construção. O objetivo é oferecer um fornecimento energético de qualidade, confiável e ecológico e criar valor de forma sustentável para seus clientes, fornecedores, acionistas e colaboradores.

Por meio da Neoenergia, a Iberdrola está envolvida em grandes projetos hidrelétricos no Brasil: as usinas de Teles Pires e Belo Monte. Além disso, a empresa está construindo no estado do Paraná a usina de Baixo Iguaçu, cujo investimento é de 1,6 bilhões de reais. A nova instalação terá uma potência de 350 MW e permitirá fornecer energia limpa para aproximadamente um milhão de brasileiros. Baixo Iguaçu terá características especiais, sendo, portanto, um projeto hidrelétrico de baixo impacto ambiental, pois, só aproveitará a vazão natural do rio Iguaçu.