Elektro lança Projeto de Gestão Energética Municipal em Cabreúva

15/02/17

A cidade de Cabreúva foi escolhida pela Elektro para a implementação do Projeto de Gestão Energética Municipal. Para oficializar as ações do programa, será realizada uma cerimônia de lançamento na próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 11 horas, no Complexo José Roberto de Carvalho - Secretaria de Segurança e Defesa Social. Na ocasião, estarão presentes autoridades do município e representantes da distribuidora de energia. Na cerimônia de lançamento, que contará com a presença do Prefeito Municipal  Henrique Martin, será assinado o Protocolo de Cooperação Técnica entre Prefeitura e Elektro.

O programa Gestão Energética Municipal constitui-se em um instrumento dedicado à racionalização dos gastos com energia e está integrado com a política de modernização administrativa da Prefeitura. “O objetivo do Projeto é desenvolver a cultura da Sustentabilidade no município, mostrando sua importância para a Prefeitura, sociedade e meio-ambiente”, afirma Felipe Zanola, Gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro.

Os agentes municipais receberão treinamento e serão capacitados para identificar ações potenciais de eficiência energética nas diversas esferas do poder público municipal. Além disso, será implantado um sistema informatizado para fazer o acompanhamento do consumo e das despesas com eletricidade da Prefeitura.

A empresa Facto Energy, contratada pela Elektro, será responsável pelos treinamentos para os servidores e também realizará diagnósticos energéticos nas instalações municipais, dando suporte para a elaboração de um Plano Diretor de Energia Elétrica. Após a execução do projeto, a Prefeitura poderá notar uma economia de até 10% na conta de energia.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de Sustentabilidade e de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Serviço
Dia: 21/02/2017
Horário: 11 horas
Local: Complexo José Roberto de Carvalho - Secretaria de Segurança e Defesa Social
Endereço: Rua Pirahy, 209 - Bairro Jacaré