Elektro é eleita A Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina 2015

06/05/15

A Elektro, distribuidora de energia elétrica, do Grupo Iberdrola, recebeu o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina pelo Great Place to Work. A cerimônia de premiação será amanhã, (07/05), em São Paulo.

A empresa foi destaque entre 20 países e se sagrou campeã em um ranking composto por outras 2.294 empresas, sendo 51 delas brasileiras. A pesquisa avaliou os mesmos dados da pesquisa de clima organizacional realizada pelo instituto anualmente, na qual a Elektro recebeu em 2013 e 2014 o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil. Na época a empresa foi avaliada no índice de satisfação dos colaboradores com 98% a maior nota já alcançada em 18 anos da pesquisa.

“O resultado confirmou que, por meio, de uma gestão transparente as pessoas superam desafios. Para os colaboradores que decidiram acreditar, praticar, melhorar e compartilhar o que tem de melhor, não existem limites para as conquistas!”, afirma Marcio Fernandes, Presidente da Elektro. 

Great Place to Work – América Latina

O ranking América Latina foi instituído em 2004 e avalia a cultura de trabalho das empresas baseando-se, principalmente, na opinião dos colaboradores. Na edição 2015, a pesquisa contou com a participação de mais de 4 milhões de funcionários de 20 países. 

Great Place to Work

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman of the Board do Great Place to Work® Inc., e é atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Em 2015 comemora 19 anos de atuação no país. www.greatplacetowork.com.br.