Elektro apresenta projeto Energia Comunitária para famílias selecionadas em Mogi Guaçu

01/08/16

Na próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, a Elektro apresentará o projeto Energia Comunitária para as novas famílias selecionadas em Mogi Guaçu. O evento será realizado na E.M.E.F Prof. Anira Franco Campos, das 19 às 22 horas. A iniciativa da distribuidora de energia prevê a doação de refrigeradores novos e de lâmpadas fluorescentes, que são mais econômicos, e a instalação de aquecedores solares. Cerca de 100 famílias dos bairros Jardim Esplanada, Jardim Novo 1 e 2, Jardim Suécia 1 e 2, Jardim Boa Vista, Jardim Nova Mogi Guaçu e Jardim Alvorada serão beneficiadas.

As famílias selecionadas pelo Energia Comunitária foram identificadas pela Elektro no Cadastro Único do Governo Federal e possuem o número do NIS (Número de Identificação Social), estando aptas a receber a tarifa social conforme a legislação vigente (meio salário mínimo per capita). No próximo dia 08 de agosto, os cadastradores da Elektro começam as visitas às residências para análise de viabilidade das ações.

O projeto Energia Comunitária já beneficiou mais de 1500 famílias de Mogi Guaçu com a troca de 7200 lâmpadas, doação de 190 refrigeradores e a instalação de mais de 900 aquecedores.

Sobre o Projeto
Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Energia Comunitária contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão. Em 2015, contemplou 740 famílias com a reforma de instalações elétricas, substituiu 164 padrões de entrada, mais de 19 mil lâmpadas, aproximadamente 1.580 refrigeradores e instalou 2000 sistemas de aquecedores solares, com o objetivo de incentivar o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Serviço
Cidade: Mogi Guaçu
Data: 05/08/2016
Horário: das 19 às 22 horas
Local: E.M.E.F Prof. Anira Franco Campos.
Endereço: Rua Eduardo Marchiori, 70, Jardim Esplanada.
Bairros atendidos: Jardim Esplanada, Jardim Novo 1 e 2, Jardim Suécia 1 e 2, Jardim Boa Vista, Jardim Nova Mogi Guaçu e Jardim Alvorada.