Elektro é eleita pela segunda vez a Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina

20/05/16

A Elektro, distribuidora de energia elétrica, do Grupo Iberdrola, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina pelo Great Place to Work. O evento foi realizado na noite de quinta-feira, dia 19 de maio, em Cancún, no México. O prêmio foi recebido, com muito orgulho, pela Gerente de Recursos Humanos da companhia, Noemi Oga. “Um reconhecimento deste porte só comprova que estamos no caminho certo para a busca constante da valorização de nossas pessoas, que são nossos principais ativos. Está comprovado que felicidade no trabalho gera valor”, afirma.

A empresa foi destaque entre 20 países e se sagrou campeã em um ranking composto por outras 1.525 empresas, a maioria de países vizinhos. A pesquisa avaliou os mesmos dados da pesquisa de clima organizacional realizada pelo instituto anualmente, na qual a Elektro recebeu em 2013, 2014 e 2015 o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil. No ano passado, a empresa foi avaliada no índice de satisfação dos colaboradores com 99%, a maior nota já alcançada nas edições anteriores da pesquisa.


Em momento comemorativo na empresa, juntamente com os colaboradores da sede, localizada em Campinas, o presidente da Elektro comemorou o resultado com todos. “As nossas escolhas nos trouxeram até aqui e nos deram esses reconhecimentos. Escolhemos vencer juntos, viver uma relação sem barreiras e fazer desta empresa palco para uma vida melhor. Buscamos melhorar tudo aquilo que fazemos e nos tornamos protagonistas do sucesso e da superação”, celebrou a Marcio Fernandes, nosso Presidente.


Great Place to Work
Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman do Board do Great Place to Work® Inc., e é atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Em 2015 comemora 19 anos de atuação no país. O ranking América Latina foi instituído em 2004 e avalia a cultura de trabalho das empresas baseando-se, principalmente, na opinião dos colaboradores.


Sobre a Elektro
Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por cinco vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e duas como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.