Elektro leva Projeto Energia Comunitária para ajudar clientes de Atibaia e Jarinu

06/07/16

A Elektro deu inicio, nesta semana, ao Projeto Energia Comunitária nas cidades de Atibaia e Jarinu, com o objetivo de beneficiar cerca de 80 famílias de baixa renda fortemente afetadas pelas tempestades e rajadas de ventos que atingiram os municípios no início do mês de junho.
 
Na semana passada, os clientes da Elektro cadastrados como tarifa social, com direito ao NIS do Governo Federal e indicados pela Assistência Social da Prefeitura Municipal receberam a visita dos cadastradores da distribuidora de energia para avaliação da viabilidade das ações.
 
No início desta semana, 30 famílias de Atibaia tiveram novos padrões de energia instalados. Nos próximos dias, esta etapa começa nas residências de 50 clientes de Jarinu. Na semana que vem, os moradores selecionados de ambos os municípios serão beneficiados com a doação de lâmpadas fluorescentes, que são mais econômicas. Ao todo serão doadas mais de 2 mil lâmpadas.
 
A partir de agosto, 60 famílias das duas cidades serão beneficiadas com a troca de refrigeradores por modelos mais eficientes e consequentemente mais econômicos, com Selo A Procel.
 
Sobre o Projeto
 
Os recursos utilizados no projeto Energia Comunitária estão vinculados ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).