Elektro é a distribuidora de energia que mais gera valor para seus públicos

20/07/16

Pelo segundo ano consecutivo, a Elektro é campeã no ranking Mais Valor Produzido – Utilidades e Concessões, realizado pela consultoria DOM Strategy Partners. O panorama, que aponta as empresas dos setores que mais geram e protegem valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade, constatou que Governança Corporativa foi o ativo mais lembrado pelos diferentes públicos da distribuidora de energia durante o levantamento da pesquisa.

Dos 62 ativos mensurados pela consultoria, a Elektro teve destaque nos quesitos Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais. Ao final da avaliação, a Elektro atingiu a nota 8,19, dezesseis décimos a mais do que em 2015. “A governança da Elektro é pautada pela excelência na gestão de seus ativos com o objetivo final de atender nossos clientes com qualidade e gerar valor aos demais stakeholders. Ser a primeira neste ranking é motivo de orgulho e prova de que estamos no caminho certo”, afirma Bruno Szarf, diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade.

A metodologia aplicada na pesquisa defende a tese de que o valor produzido pelas empresas é agregado - ou destruído - e quantificado em função da percepção que os públicos dessas companhias tem ao interagir com elas, seja em processos de comunicação, relacionamento ou transações. A resposta sobre capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos.