Elektro é eleita pela sexta vez a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil

16/08/16

A Elektro, distribuidora de energia elétrica, sediada em Campinas, foi considerada pela quarta vez consecutiva (2013, 2014, 2015 e 2016) a Melhor Empresa para Trabalhar no País pela pesquisa Great Place to Work, na categoria Grande Porte (com mais de 1.000 funcionários). A premiação ocorreu nesta segunda-feira, (15/08), em uma festa em São Paulo, que reuniu as 150 companhias de maior destaque em gestão de pessoas. A concessionária saiu de lá também com o prêmio de Melhor Empresa do Setor de Serviços.

Batendo o recorde de inscrições nesta edição, com a participação de 1.750 empresas, a pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas. Para conquistar esta classificação, os colaboradores responderam de forma voluntária, sigilosa e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho.

“Receber esse reconhecimento mais uma vez é a prova de que estamos sempre inovando. Deixamos de lado o modelo de gestão tradicional para nos tornarmos a melhor e mais feliz empresa para trabalhar do Brasil”, comemora Márcio Fernandes, presidente da Elektro.

Na cerimônia de premiação, a concessionária inovou mais uma vez ao colocar uma colaboradora para fazer o discurso de agradecimento. “Na Elektro, temos liberdade de opinar em todos os processos. Eu sou ouvida e minhas sugestões são colocadas em prática. Em qual outra empresa o presidente responde pessoalmente e rapidamente aos seus e-mails? Não tem como não trabalhar feliz!”, afirma Sueli Lima, agente de faturamento, que está na empresa há cinco anos, assim como seu irmão, irmã, cunhado e marido. “A gente só traz nossa família para um lugar que a gente gosta de verdade”, completa.

20ª EDIÇÃO
Em sua 20ª edição, a pesquisa trouxe uma novidade: foram 150 empresas premiadas. Por meio de uma metodologia global e exclusiva – a consultoria selecionou as “Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil” nas categorias “Grande Porte” (80 empresas com mais de 1.000 funcionários); “Médio Porte - Multinacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte - Nacionais” (35 empresas, de 100 a 999 funcionários). A pesquisa destaca, também, os sub-rankings “As melhores em serviços”; “As melhores no segmento industrial”; “As melhores em oportunidades”; “As melhores em escolaridade”; “As que mais contrataram”; “As melhores em qualidade de vida”; “As que mais receberam currículos”; “As que mais promoveram funcionários”; “As melhores para mulheres”; “As melhores para jovens profissionais”; “As empresas que treinam melhor”; e “As mais experientes”.

Seis vezes a Melhor
Já são seis estrelas. O início da constelação começou em 2012, quando a Elektro foi eleita pela primeira vez a Melhor Empresa Para Trabalhar do País pelo Guia Você S/A. Em 2013, foi a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil pelo Great Place to Work/Época e em 2014, alcançou o inédito feito de ser a empresa número 1 nos rankings do Great Place to Work/Época, com a maior nota já alcançada em 18 anos da pesquisa, e do Guia Você S/A. Já em 2015, com um incrível índice de satisfação de 99%, conquistou, mais uma vez, a primeira colocação no ranking do Great Place to Work/Época e ganhou o destaque no setor de energia e reconhecimento na categoria "Estratégia e Gestão" pelo Guia Você S/A. Em 2016, também foi eleita pela segunda vez a Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina pelo Great Place to Work.

Great Place to Work

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman of the Board do Great Place to Work® Inc., e é atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Em 2016, comemora 20 anos de atuação no país. www.greatplacetowork.com.br.