Elektro é eleita pela terceira vez consecutiva a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil

18/08/15

A Elektro, distribuidora de energia elétrica, sediada em Campinas, foi considerada pela terceira vez consecutiva (2013, 2014 e 2015) pela pesquisa Great Place to Work  a Melhor Empresa para Trabalhar no País na categoria Grandes (empresas com mais de 1.000 funcionários). A premiação ocorreu nesta segunda-feira, (17/08), em São Paulo. 

Com participação de 1.500 empresas, a pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas. Para conquistar esta classificação, os colaboradores responderam de forma voluntária, sigilosa e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho.

 “Se manter no topo é mais difícil que conquistá-lo. Receber esse reconhecimento pela terceira vez é a prova de que estamos sempre inovando. Deixamos de lado o modelo de gestão tradicional e criamos uma nova filosofia de gestão. Acreditamos, praticamos, melhoramos e compartilhamos sempre e tudo”, comemora  Márcio Fernandes, presidente da Elektro.

19ª EDIÇÃO ­­­­­­­­

Em sua 19ª edição, a pesquisa revelou quais são as 135 “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, nas categorias “Grande Porte” (75 empresas com mais de 1.000 funcionários);  “Médio Porte – Multinacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários); e “Médio Porte – Nacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários).

A pesquisa destaca, também, os sub-rankings “As melhores no segmento industrial”; “As melhores em serviços”; “As melhores em qualidade de vida”; “As empresas com mais funcionários jovens”; “As empresas com mais mulheres”; “As empresas mais procuradas”; “As empresas com mais escolaridade”; “As empresas que mais cresceram”; “As empresas que treinam melhor”; “As empresas que mais contratam”; e “As empresas que mais promoveram”. Há, ainda, destaques atribuídos às empresas com as melhores Práticas Culturais – que compõem a metodologia do Great Place to Work®.

 Great Place to Work

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman of the Board do Great Place to Work® Inc., e é atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Em 2013 comemora 17 anos de atuação no país. www.greatplacetowork.com.br.