Elektro inaugura subestação na região de Jarinu

21/08/14

Com investimento  de R$ 9 milhões, a nova subestação beneficiará 24 mil pessoas e as empresas da região.  

A Elektro inaugura na quinta-feira, dia 21/8, a  Subestação Jarinu II. A cerimônia de inauguração será às 14h, na própria subestação, localizada na Estrada Municipal Aurélio Bulgarelli, Jarinu - SP, s/n - acesso Rodovia Dom Pedro, Km 91, sentido Campinas. Estarão presentes representantes da Elektro e das Prefeituras Municipais de Atibaia e Jarinu, além de empresários da região.
 
Este empreendimento visa aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e proporcionar maior oferta de energia para o desenvolvimento da região. A construção da subestação contou com a parceria inédita entre a Elektro e o Centro Empresarial Atibaia.
 
A Subestação Jarinu II (138 kV) possui potência instalada de 33MVA, é totalmente digitalizada, ou seja, possui um sistema integrado de supervisão, comando, controle e proteção com o protocolo IEC 61850, que oferece mais confiabilidade na operação do sistema, permitindo ações mais rápidas e seguras para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. O sistema automatizado dispensa a presença de eletricistas e operadores na subestação para efetivar manobras, sendo as mesmas realizadas pelo centro de operação central da Elektro, em Campinas, por comunicação via satélite.
 
“A Elektro aposta no crescimento das cidades de sua área de atuação e, para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, atua de forma integrada à comunidade, buscando aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e apoiar o desenvolvimento do município”, afirma Bruno Szarf, Gerente de Distribuição de Atibaia.