X SEMANA NACIONAL SEGURANÇA COM ENERGIA ELÉTRICA

24/08/15

Para a Semana da Segurança com a População, de 24 a 30 de agosto, a Elektro, realizará uma série de atividades especiais com a parceria da Abradee. Dentre elas, estão mais de 30 palestras em escolas, que acontecerão durante o mês de agosto, em várias cidades de sua área de concessão. Os temas abordados são: pipa, ligação irregular, construção civil e rural.

Além de palestras, estão previstas blitz de segurança em construções irregulares e parceria com órgãos públicos como o corpo de bombeiros para a prevenção da utilização do cerol nas pipas. Também serão realizados encontros com a população por meio da ação conhecida como “Chá de Boas Atitudes” que disseminam diversas informações, incluindo os cuidados com a segurança e a rede elétrica.

Ampliando o alcance das ações da Semana, posts serão publicados semanalmente na página da empresa no Facebook com dicas de segurança. Os anúncios também serão veiculados em rádios, visando atingir o público de trabalhadores rurais e de obras civis. Com o apoio do Caminhão Elektro nas Escolas, o conceito da campanha também será reforçado nas visitas às escolas.

Haverá, ainda, divulgação no site da empresa e ações de comunicação dirigidas à imprensa, além de materiais voltados para o público interno, composto por aproximadamente 4 mil colaboradores.

Recado para os jovens: Sempre empine pipas em locais abertos e afastados da rede elétrica. Jamais use fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa, não tente
resgatá-la. Orientações sobre segurança. É seu direito receber, e nosso dever informar.

Dicas importantes:

  • Soltar pipa apenas em lugares afastados da rede elétrica.
  • Nunca use fios metálicos e não passe cerol na linha da pipa.
  • Se a pipa ficar presa nos fios elétricos, não tente soltá-la de jeito nenhum
  • Oriente seus filhos e garanta uma brincadeira segura