Reforma na Subestação aumenta disponibilidade de energia no município

29/10/15

Com mais de R$ 3 milhões em investimentos na Subestação, Elektro potencializa a geração de energia e está pronta para alta temporada

A Elektro finalizou, nesta semana, as obras de melhorias na Subestação de Bertioga (SE BER01), que impactará positivamente mais de 24 mil clientes da distribuidora. Entre as melhorias, está a troca do transformador por um mais moderno, e mais potente, que aumentará a disponibilidade de energia para o munícipio. Estando, assim, preparado para receber os turistas na alta temporada. Ao todo, a Elektro, investiu R$ 3 milhões nas melhorias.

A modernização da subestação, com a troca de painéis e utilização de equipamentos de última geração, trará, ainda, outros benefícios relevantes, como: maior agilidade no reestabelecimento da subestação, comunicação mais eficiente e confiável no caso de desligamento dos alimentadores e restabelecimentos automáticos quando possível. “Investimos em tecnologia de última geração para aumentarmos a disponibilidade de energia, com maior confiabilidade e segurança, proporcionando maior agilidade no restabelecimento. Desta forma, estamos preparados para receber os turistas na alta temporada”, afirma Luis Alessandro Alves, Gerente de Subestações e Linhas de Transmissão da Elektro.

Como medida de prevenção e segurança, foi reformada toda a parte civil da infraestrutura que recebe os transformadores, com construção da parede corta-fogo e bacias de contenção de óleo e caixa. Além disso, a subestação também recebeu a blindagem contra escalada de animais, que serve também como prevenção a curtos-circuitos causados por pássaros.