Cerca de mil alunos de Buritama vão participar do Projeto Elektro nas Escolas

11/11/16

Entre os dias 16 a 22 de novembro, cerca de mil alunos de duas escolas municipais de Buritama receberão a visita da Estação Móvel de Ensino do Projeto Elektro nas Escolas. Trata-se de um caminhão com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.

Os alunos do Ensino Fundamental também receberão orientações sobre o uso racional de energia, por meio de experiências, maquetes, projeção de vídeos e outras atrações como: Anel Saltador, Maquete da casinha de consumo; Diferença entre lâmpada incandescente e fluorescente e Energia elétrica gerada pelo corpo humano – o famoso experimento da pilha humana.

O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar”, destaca Felipe Zanola, gerente de P&D e eficiência energética da Elektro.

SERVIÇO:
Projeto Elektro nas Escolas – Buritama
16 a 19/11 - EMEF. NOSSA SRA. DO LIVRAMENTO
21/11 e 22/11- EMEF. MARIA DO CARMO CUNHA GUERBAS     

Sobre o Elektro nas Escolas
Além de conscientizar os jovens, o projeto também visa formar multiplicadores em relação à importância do consumo seguro e eficiente de energia elétrica. Para isso, os professores das escolas da rede municipal passam por treinamento e as escolas recebem a visita de estações móveis de ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).