Projeto Cidade Inteligente Feira de Ciências em São Luiz do Pararitinga

18/11/14

Nesta sexta-feira (21), será realizada em São Luiz do Paraitinga uma Feira de Ciências que é resultado do trabalho de mais de 1.500 estudantes de seis escolas municipais dos ensino Infantil e Fundamental I. Os trabalhos serão expostos na quadra poliesportiva da cidade e foram desenvolvidos a partir dos temas: “O que é Cidade Inteligente para você?”, “Água e Consumo consciente de energia” e “Energia Sustentável”.  Os alunos elaboraram maquetes, desenhos, cartazes e redações.

Ao longo do ano, o personagem  Esmarte, que representa o Projeto Cidade Inteligente visitou todas as escolas  e de forma lúdica, apresentou as crianças e jovens, conceitos e práticas sobre sustentabilidade e detalhou as principais tecnologias e novidades que o Projeto Cidade Inteligente está promovendo na cidade. 

Sobre o projeto Cidade Inteligente

Para o Projeto Cidade Inteligente estão sendo investidos R$ 18 milhões na cidade de São Luiz do Paraitinga para beneficiar 16 mil pessoas. O projeto visa mobilizar toda a comunidade do município para uma mudança comportamental e cultural, permitindo que tenha uma cidade rica em tecnologias de informação e comunicação. Por meio de equipamentos como painéis solares, medidores inteligentes, lâmpadas de LED e veículos elétricos, os moradores terão mais economia de energia, gerando menor impacto ambiental e mais qualidade de vida.

O projeto é realizado por meio de recursos destinados para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação regulado pela ANEEL. Mais informações estão disponíveis no site: http://cidadeinteligente.elektro.com.br.