Elektro é eleita a distribuidora de energia do Sudeste mais bem avaliada pelo cliente

24/11/16

Na tarde de quarta-feira, 23 de novembro, a Elektro, empresa do Grupo Iberdrola, foi reconhecida como a distribuidora mais bem avaliada com base na percepção do consumidor residencial. A cerimônia do Prêmio IASC 2016 (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor) foi realizada no auditório CEPAT, localizado na sede da ANEEL, em Brasília. “Esse reconhecimento é reflexo de um esforço incansável do nosso dia a dia para encantar nossos clientes com uma experiência diferenciada”, comenta André Moreira, Diretor Comercial e Suprimento de Energia.

As distribuidoras são avaliadas por meio de pesquisa de opinião realizada pela Agência, no período de 7 de julho a 21 de setembro de 2016. Foram entrevistados 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 540 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.

Sobre o IASC
Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua na perspectiva do consumidor. A ANEEL premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avalizadas pelos consumidores residenciais.