Elektro é reconhecida mais uma vez no Guia Exame de Sustentabilidade

17/11/17


A Elektro, distribuidora de energia do Grupo Neoenergia, foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do País pelo Guia Exame de Sustentabilidade. É o sétimo ano consecutivo em que a empresa é premiada no Guia. Desta vez, a distribuidora com sede em Campinas, foi a única empresa do Brasil a receber o destaque na categoria “Direitos Humanos” além de ser uma das empresas destaques no setor de energia.

O reconhecimento na categoria Direitos Humanos destaca o Programa Energia para o Futuro criado em 2014 com o objetivo de agregar valor social por meio do recrutamento de jovens em abrigos. Os jovens são orientados por colaboradores da empresa e também recebem formações técnicas. Assim, a Elektro espera acelerar a educação desses jovens e desenvolvê-los para o mercado de trabalho.

A Elektro, além de ser reconhecida pelas melhores práticas do país em relacionamento com seus colaboradores, também vem sendo conhecida nesses últimos sete anos pelas boas práticas em Sustentabilidade, ao investir em tecnologias socioambientais que agregam valor ao negócio.

“A Elektro tem como direcionador estratégico de Sustentabilidade desenvolver a cultura e o processo de inovação na Elektro e promover um ambiente de protagonismo para a implementação de novas eficiências, preparando o negócio para desafios futuros. Acreditamos que, com esse olhar, conseguimos ter um negócio sustentável e, ainda, transformar o a sociedade”, afirma Renata Koga, Especialista em Sustentabilidade.