Elektro investe mais de R$ 22 milhões no litoral paulista e prepara estrutura especial para o verão

06/12/16

Durante o verão, com o maior fluxo de turistas no litoral paulista, a estimativa é que o consumo de energia elétrica aumente 117%, de 243 MVA para 528 MVA. A previsão para a virada do ano é de 660 MVA, ou seja, a demanda às 19h, horário de pico no dia 31 de dezembro, pode dobrar. E para atender esse aumento e manter a qualidade e segurança do serviço de fornecimento de energia elétrica, a Elektro investiu mais de R$ 22 milhões e preparou uma estrutura especial destinada ao sistema elétrico de 11 cidades do litoral paulista (Cananéia, Ilha Comprida, Iguape, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande - parte do município, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba), que integram a área de concessão da distribuidora.

Os municípios de Itanhaém e Ubatuba serão pontos estratégicos. Em cada uma das localidades estará posicionada uma subestação móvel capaz de restabelecer o fornecimento de energia de um município, em situações emergenciais. Além disso, a Elektro dispõe no litoral de mais de 100 equipamentos de automação da rede de distribuição, o Self Healing, que restaura, automaticamente, o fornecimento de energia elétrica no menor tempo possível. A concessionária também atualizou o sistema de controle e supervisão de chaves de comando remoto utilizando fibra ótica de elevada confiabilidade.

Para esse período, a empresa  também priorizou as ações preventivas, como a manutenção das redes, entre elas, a substituição e instalação de  para raios, a instalação de espaçadores na rede primária e secundária, a limpeza de 3.800 isoladores,  podas de árvores e a substituição preventiva de 58 transformadores.

Atendimento 24h

Na virada do ano, o Centro de Operações, em Campinas, contará com uma equipe de 26 técnicos e engenheiros dedicados a este atendimento, enquanto a Central de Relacionamento com Clientes contará com 43 atendentes a mais do que nos demais meses do ano. Ambos atuando 24 horas por dia para garantir um fornecimento de energia com qualidade e segurança e um melhor atendimento aos clientes.  Os clientes devem entrar em contato com a concessionária pelo 0800 701 01 02.