Diretora Financeira da Elektro é eleita a melhor CFO de 2016

13/12/16

Na noite de ontem, 12 de dezembro, Simone Borsato, Diretora Executiva Financeira e de Relações com Investidores da Elektro, recebeu o troféu “O Equilibrista”, na 33ª edição do prêmio “O Executivo de Finanças do Ano”, promovido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP).  O troféu é considerado o mais representativo reconhecimento para os CFOs (Chief Financial Officers) do Brasil. A cerimônia foi realizada na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.

Essa é a primeira vez que um executivo da companhia é premiado na categoria. “Ser reconhecida como a CFO do ano é o reflexo do trabalho que desenvolvemos na Elektro. Estou à frente da Diretoria Financeira, uma equipe apaixonada pelo que faz e isso, com certeza, contribuiu para que eu conquistasse o troféu”, comemora Simone.

O prêmio valoriza os executivos de finanças que ocupam a posição de Chief Financial Officers, os CFOs, de empresas relevantes. Para isso, é avaliado o desempenho do executivo com relação à liderança, a gestão em situações adversas, o cumprimento de metas, as ações na área socioambiental e a contribuição da empresa para a sociedade.

Ao executivo premiado é concedido o troféu “O Equilibrista”, considerado o “Oscar” dos Executivos de Finanças. A escultura em bronze, criada pelo artista Osni Branco, representa os desafios da carreira e as habilidades dos profissionais para atingirem suas metas, independente das circunstâncias.

Sobre Simone Borsato
A administradora de empresas, com mais de 25 anos de experiência profissional, foi a primeira mulher a assumir a posição de CFO da Elektro.  Graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Simone já atuou nas áreas Financeira, Controladoria e RI, em empresas de capital aberto, nacionais e multinacionais de grande porte. Na Elektro desde 2002, foi Gerente Executiva Financeira e RI e Gerente Executiva de Controladoria, sendo responsável pelas áreas de Tesouraria, Operações Financeiras, Relações com Investidores, Contabilidade, Planejamento Financeiro e Estratégico, Tributário e Gestão de Ativos. Atuou anteriormente nos Grupos Ultra, Telemar, Eucatex e Bradesco.