São Luiz do Paraitinga recebe iluminação sustentável para o Natal

16/12/14

Neste sábado (20), a partir das 19h, a cidade de São Luiz do Paraitinga inaugurará a decoração natalina na Praça Central. As festividades de fim de ano, além de mais iluminadas, serão mais coloridas. A Elektro em parceria com a empresa Empalux enfeitou a cidade com luzes coloridas em LED. No mesmo dia, os moradores e turistas ainda poderão assistir a tradicional chegada do Papai Noel no carro de boi, ao som de cantigas natalinas.

Além disso, a cidade contará com um fato inédito. Por meio do Projeto Cidade Inteligente, a Elektro vai instalar até o fim deste ano 20 pontos de iluminação de LED na região Central. As lâmpadas de LED podem ser até 80% mais econômicas do que as convencionais. Até o começo do ano que vem, serão mais 100 pontos por toda a cidade.

A cidade de São Luiz do Paraitinga está recebendo a cada mês novas tecnologias e eventos de entretenimento e conhecimento para toda a comunidade. Estão sendo instalados, em 100% do município, 6 mil medidores inteligentes. Esses equipamentos agilizaram o restabelecimento de energia e o cliente ainda poderá acompanhar o consumo de energia elétrica via internet. Há um mês, cerca de 1.500 estudantes participaram de uma Feira de Ciências sobre os investimentos sustentáveis da Elektro na cidade. E durante o mês passado, o Festival da Viola agitou os moradores da cidade e região.

Sobre o projeto Cidade Inteligente 

Para o Projeto Cidade Inteligente estão sendo investidos R$ 18 milhões na cidade de São Luiz do Paraitinga para beneficiar 16 mil pessoas. O projeto visa mobilizar toda a comunidade do município para uma mudança comportamental e cultural, permitindo que tenha uma cidade rica em tecnologias de informação e comunicação. Por meio de equipamentos como painéis solares, medidores inteligentes, lâmpadas de LED e veículos elétricos, os moradores terão mais economia de energia, gerando menor impacto ambiental e mais qualidade de vida.

O projeto é realizado por meio de recursos destinados para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação regulado pela ANEEL. Mais informações estão disponíveis no site: http://cidadeinteligente.elektro.com.br.