Ramal urbano com posto de transformação

Normas Utilizadas:

ND.20 – Fornecimento de Energia Elétrica em Tensão Primária de Distribuição

Carta de Apresentação de Projeto, contendo: designação e endereço da instalação consumidora a ser ligada, relação dos documentos anexados, nome, endereço e telefone do proprietário e do responsável técnico e a data prevista para energização (item 6.1.2.1).

Memorial Descritivo contendo: objetivo e finalidade da instalação; condições Gerais sobre as Normas Técnicas seguidas e que deverão ser observadas para execução do projeto; condições específicas sobre pontos de rede para interligação/adequação assinados pelo responsável técnico (item 6.1.2.2).

Desenhos assinados pelo responsável técnico, com indicação nome por extenso e número do CREA e número da A.R.T. (item 6.1.2.3).

Relação de carga e cálculo de demanda assinada pelo responsável técnico (itens 6.1.2.4 e 6.1.2.5).

Relação de materiais contendo, de forma clara e precisa, as especificações a serem utilizadas para aquisição de materiais e equipamentos da entrada da instalação, assinada pelo responsável técnico (item 6.1.2.8).

Termo de compromisso de manutenção das instalações, conforme formulário ND.20-F-006, assinada pelo proprietário com nome por extenso e nº documento (item 6.1.2.11).

Termo de responsabilidade pelo sistema de aterramento, assinado pelo responsável técnico (item 6.1.2.7).

A.R.T. de Projeto e/ou execução devidamente preenchida e assinada pelo responsável técnico e o comprovante de quitação (item 6.1.2.12).

Apresentação do formulário “Informações para o Fornecimento de Energia” conforme ND.20-F-001 ou ND.20-F-002 devidamente preenchido (item 6.1.1).

Licença ambiental. Apresentação de licença emitida por órgão responsável pela preservação do meio ambiente caso exerça atividade classificada como poluente (item 6.1.2.10) e que pode ser apresentado quando do pedido de vistoria.

 

Normas complementares:

ND.01 – Materiais e Equipamentos para Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica

ND.12 – Redes Protegidas Compactas – Critérios para Projetos e Padronização de Estruturas

ND.22 – Projetos de Redes Aéreas Urbanas de Distribuição de Energia Elétrica

ND.40 – Simbologia para Projetos de Redes Urbanas e Rurais de Distribuição de Energia Elétrica