Incentivo de Geração Própria

Chamada Pública para Incentivo de Geração Própria

Comunicamos a abertura de Chamada Pública para Incentivo de Geração Própria, nos termos da Portaria MME 44/2015 e da Resolução Normativa ANEEL 690/2015. Podem participar do processo as unidades consumidoras que atendam cumulativamente aos seguintes critérios:

• Ser atendida pelo Sistema Interligado Nacional - SIN;
• Pertencer ao Grupo A, conforme regulamentação vigente;
• Possuir em suas instalações unidades geradoras registradas ou outorgadas pela ANEEL;
• Não ter, nos últimos cinco anos, montantes de geração registrados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE, para liquidação no mercado de curto prazo, comercialização ou autoconsumo remoto;
• Não ter aderido ao “Sistema de Compensação de Energia Elétrica”, de que trata a Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012.
Adicionalmente, deverão ser atendidos os critérios técnicos da Elektro, em especial às Normas ND.20 e ND.63 ou ND.65.

A energia, objeto da presente Chamada Pública, é a gerada pela unidade consumidora durante o horário fora de ponta, até o dia 31/12/2016, e será ressarcida pelo valor do Custo Marginal de Operação – CMO médio. O prazo para adesão é até 30/11/2016.

Informamos ainda que o edital e a minuta de contrato a serem utilizados são os aprovados pela ANEEL e constantes no anexo da Resolução Normativa 690/2015, disponível também no site da ANEEL.

Caso sua unidade consumidora esteja na área de concessão da Elektro, atenda os requisitos listados e havendo interesse na adesão à presente Chamada Pública, envie e-mail para atendimento.personalizado@elektro.com.br com o assunto “Chamada Pública para Geração Própria”.