Elektro instala 10 mil medidores do projeto Energia do Futuro

17/01/19

A Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia, está dando forma para a rede inteligente de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista. Mais de 10 mil medidores inteligentes já foram instalados nesta etapa. A previsão é concluir os 75 mil medidores ainda neste ano.  

Os novos medidores vão  informar à Elektro quando uma residência estiver sem energia e a empresa poderá agir, evitando que o cliente precise entrar em contato com a distribuidora, além de disponibilizar informações para que os clientes possam fazer a gestão de seu consumo de forma ativa.
Os primeiros pontos da rede de telecomunicação 4G, pioneira na América do Sul, já estão implementados. A rede LTE (Long Term Evolution), como é conhecida, conectará os equipamentos permitindo a automação por meio da troca de informações em tempo real.

“Através da inovação, o Grupo Neoenergia segue influenciando no futuro do país, vamos transformar a forma como o serviço público se relaciona com os clientes, antecipando necessidades, customizando o atendimento, com base em muito respeito”, destaca Heron Fontana, Superintendente de Smart Grids.