Neoenergia, controladora da Elektro, é considerada a Empresa Mais Transparente do Brasil

30/01/18

A Neoenergia, controladora da Elektro, é a empresa mais transparente do Brasil segundo estudo inédito da ONG Transparência Internacional a ser publicado nesta 3ª feira (30) e adiantado pelo jornal Valor Econômico. O Grupo, que é o maior da América Latina e atua na geração, transmissão, distribuição e comercialização para mais de 34 milhões de brasileiros em quase 1 000 cidades, lidera o ranking de 100 companhias.


Apenas a Neoenergia – que além da Elektro também controla as distribuidoras de energia elétrica de Pernambuco (Celpe), da Bahia (Coelba) e do  Rio Grande do Norte (Cosern)– e a Votorantim Cimentos receberam a nota máxima (10), cumprindo 100% dos requisitos. A nota média das empresas analisadas foi de 5,7, em uma escala de zero a 10.


O estudo da Transparência Internacional levou em consideração três aspectos para avaliar o nível de transparência corporativa da Neoenergia: a maneira como as empresas divulgam suas informações sobre práticas anticorrupção, a estrutura organizacional e os dados financeiros relativos à atuação em outros países.