Elektro conclui obra de modernização de subestação em Santa Fé do Sul

30/01/19

A Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, concluiu a obra de modernização da subestação Santa Fé do Sul 01. A Subestação possui potência instalada de 40 MVA, e é totalmente digitalizada, ou seja, possui um sistema integrado de supervisão, comando e controle, que oferece mais confiabilidade na operação do sistema, permitindo ações mais rápidas e seguras para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.  

Com sistema automatizado, a subestação dispensa a presença de eletricistas e operadores para efetuar manobras, sendo realizadas diretamente pelo Centro de Operação da Distribuição (COD) da Elektro, em Campinas, por comunicação via satélite.

Este tipo de equipamento aumenta a confiabilidade do sistema, garantindo altos níveis de qualidade no fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento da região.
“A Elektro aposta no crescimento das cidades da área de atuação e, para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, atua de forma integrada à comunidade, para apoiar o desenvolvimento do município”, afirma Jose Ferraz, Gerente de Subestações da Elektro.