Elektro instala painéis fotovoltaicos para clientes de Atibaia

05/02/18

A partir de 05 de fevereiro, agentes da Elektro realizarão visitas para os clientes cadastrados na Tarifa Social, e que atendam os pré-requisitos, para receber o sistema de energia solar. Ao todo, serão instalados 100 equipamentos para famílias da cidade.  O objetivo da implantação do sistema fotovoltaico nas moradias é melhorar a qualidade de vida da população mais carente de forma sustentável.

Para a instalação do equipamento, o cliente deve estar atento a alguns requisitos como:  estar adimplente com a Elektro em todas as Unidades Consumidoras que estejam em seu nome, ter residência própria e com o cadastro atualizado e ter o consumo médio mensal dos últimos 12 meses anteriores ao cadastro, de no mínimo 150,0 kWh. Se todos os requisitos forem preenchidos, o cliente passará ainda por uma segunda avaliação técnica na residência.

Além da verificação, o cliente deve entregar para descarte cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes para trocar pelo kit de lâmpadas de LED. Essa troca viabiliza o projeto Energia Mais Eficiente conforme as regras  da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).



Sistemas Fotovoltaicos
É um sistema capaz de gerar energia elétrica por meio da radiação solar. Conectado à rede, o sistema é composto principalmente por placas fotovoltaicas e um inversor que complementam a geração de energia convencional disponível na rede elétrica e não possuem baterias para armazenamento.