Rio Claro recebe Evento Energia Em Sua Vida

23/02/18

Na quinta-feira, 1º de março, a cidade de Rio Claro receberá o evento Energia em Sua Vida, que será realizado pela Elektro, no Jardim Público. Trata-se de uma festa que mescla educação, lazer e entretenimento e tem como objetivo proporcionar orientações sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica.

As crianças que visitarem o Energia em Sua Vida terão a oportunidade de participar de diversas experiências como observar a maquete de uma casinha que simula o consumo de energia em uma residência, outra que aponta a diferença entre os tipos de lâmpadas, o globo de plasma, a pilha humana e muitas outras.
Para somar à animação, a Elektro fornecerá, ainda, pipoca, algodão doce, castelo pula-pula e escorregador inflável. O evento e suas atrações são gratuitos e abertos à população.

O evento também prevê uma série de facilidades para os clientes do município. Aqueles que são cadastrados como Tarifa Social  e levarem cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes terão a oportunidade de trocar lâmpadas antigas por novas de LED, que são mais eficientes e proporcionam economia de energia. 

A área comercial da companhia também estará presente disponibilizando os serviços de atualização cadastral e adesão à Tarifa Social para os clientes que se encaixam nos critérios. A tarifa Social é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. Os clientes que se cadastrarem nesta modalidade durante o evento, além de passarem a pagar uma tarifa especial, também estarão economizando com lâmpadas de LED, que são mais eficientes.


Energia em sua vida
É um encontro aberto para sociedade que tem como objetivo informar a população sobre o uso eficiente de energia elétrica, além de tratar questões transversais à preservação de recursos naturais. Os recursos utilizados no projeto são vinculados ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.