Elektro leva projeto Energia Mais Eficiente para Buritama

08/02/18

Na quinta-feira, 15 de fevereiro, das 9h às 14h, a cidade de Buritama receberá, no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, o Projeto Energia Mais Eficiente da Elektro. A iniciativa da distribuidora de energia prevê uma série de ações e facilidades para os clientes do município. Aqueles que são cadastrados como Tarifa Social  e levarem cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes terão a oportunidade de trocar lâmpadas antigas por novas de LED, que são mais eficientes e proporcionam economia de energia.

Além da troca de lâmpadas, os clientes que visitarem o espaço da Elektro, receberão orientações de segurança e as crianças poderão participar de uma oficina de pipa, com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos de brincar próximo à rede elétrica.
 
A área comercial da companhia também estará presente disponibilizando os serviços de atualização cadastral e adesão à Tarifa Social para os clientes que se encaixam nos critérios. Aqueles que tiverem o cadastro validado ali mesmo também poderão trocar as lâmpadas usadas por LED. A Tarifa Social é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. Os clientes que se cadastrarem nesta modalidade durante o evento, além de passarem a pagar uma tarifa especial, também estarão economizando com lâmpadas de LED, que são mais eficientes.