Elektro conclui obra de ampliação e modernização de subestação em Sete Barras

10/02/21

Investimento irá beneficiar 6 mil clientes da região central da cidade.

A Elektro concluiu uma importante obra para o município de Sete Barras. A subestação Sete Barras 01 recebeu uma ampla modernização. A tecnologia investida possibilitou o aumento da capacidade da subestação, passando de 6,25 MVA para 11,25 MVA, capaz de manter o crescimento da região para os próximos anos.

No processo de modernização foram substituídos equipamentos de 34,5 kV e 13,8 kV por equipamentos de tecnologia mais avançadas e robustos, incluindo ainda um novo transformador e também novos IEDs (Dispositivo Eletrônico Inteligente), aprimorando o sistema de proteção da subestação.

A subestação é totalmente automatizada e monitorada à distância por meio do Centro de Operações da distribuidora, localizado na sede da empresa em Campinas. Com isso, os técnicos da concessionária também podem atuar remotamente nos equipamentos da subestação, o que evita o deslocamento de equipes. 

 “Essa ações reforçam o compromisso da Elektro com o bem-estar da população, deixando o sistema elétrico mais robusto e preparado para o crescimento”, afirma José Ferraz, gerente da Elektro.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).