Elektro apresenta projeto Energia Comunitária para famílias selecionadas em Araras

01/03/17

No próximo sábado, dia 4 de março, a Elektro apresentará o Energia Comunitária para as famílias selecionadas pelo projeto na cidade de Araras. O evento será realizado no CEU Olavo Paganotti, das 10 às 13 horas. A iniciativa da distribuidora de energia prevê a doação de 220 refrigeradores novos e mais de 2.500 lâmpadas de LED, que são mais econômicas que as lâmpadas incandescentes. Cerca de 250 residências receberão também instalações de sistemas de aquecedores solares.  

As famílias selecionadas pelo Energia Comunitária foram identificadas pela Elektro no Cadastro Único do Governo Federal e possuem o número do NIS (Número de Identificação Social), estando aptas a receber a tarifa social conforme a legislação vigente (meio salário mínimo per capita).

No evento, a distribuidora apresentará as etapas e os benefícios do projeto, além de oferecer atividades para crianças com distribuição de lanches, pipoca e algodão doce.  

No próximo dia 06, os cadastradores da Elektro começarão as visitas às residências para análise de viabilidade das ações. Em 10, terá início a fase das instalações dos aquecedores e troca de lâmpadas. A data de entrega dos refrigeradores está prevista para o dia 30.  

Sobre o Projeto

Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Serviço

Lançamento – Projeto Energia Comunitária em Araras
Dia: 4/3
Período: das 10 às 13 horas
Local: CEU Olavo Paganotti