Elektro leva projeto Energia Mais Eficiente para Três Lagoas

11/03/19

A partir de quinta-feira (14/03) Três Lagoas receberá o Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro que contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão da distribuidora e conta com a parceria da prefeitura da cidade. Ao todo serão substituídas 7 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para 1.400 consumidores que serão atendidos. A troca de lâmpadas estará limitada a quantidade disponível e que, para facilitar a logística, serão distribuídas fichas para população durante os atendimentos. A quantidade distribuída em cada dia é limitada a capacidade de atendimento da unidade móvel.

Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – percorrerá os bairros mais carentes da cidade durante oito dias. As lâmpadas poderão ser trocadas no caminhão, que também oferecerá palestras às populações sobre o uso correto e seguro de energia elétrica. A prefeitura acompanhará as equipes da unidade móvel, prestando serviços como checagem de pressão arterial e orientações de saúde à população.

O município de Três Lagoas no neste mês de janeiro foi beneficiada também com a troca de lâmpadas em oito prédios públicos locais, EE Dom Aquino Correa, EE Edwards Correa e Souza, EE Joao Dantas Filgueiras, EE Joao Ponce de Arruda, EE Jose Ferreira EE Luiz Lopes de Carvalho, Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes I e a UPA - Unidade De Pronto Atendimento de Três Lagoas, cerca de 2.200  lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos similares de LED, gerando aproximadamente 50% de economia nas contas de energia das edificações atendidas e aliviando assim também o orçamento dos órgãos públicos beneficiados.

O projeto “Energia mais Eficiente” estará em Três Lagoas, entre dias 14 de março a 21 de março, com atendimento das 08h às 17h, no CRAS e das 09h às 18h, na Praça Vila Piloto. Atingindo 16 cidades ao todo na área de concessão da Elektro ao longo do primeiro semestre de 2019.

Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Três Lagoas:
De 14 a 15/03 (Quinta e Sexta-Feira)
Local: CRAS Ana Maria Moreira - Rua Rogaciano, R. Mizael García Moreira, 1762 - Vila Verde.
Horário: 08h às 17h
 
De 16 a 17/03 (Sábado e Domingo)
Local: Praça da Vila Piloto - Avenida Bom Bôsco, S/Nº, Vila Piloto.
Horário: 09h ás 18h
 
De 18/03 a 19/03 (Segunda e Terça-feira)
Local: CRAS Amélia Jorge -  R. Antônio Estevan Leal, 1790 - Jardim Novo Aeroporto.
Horário: 08h às 17h 

Dia 18/03 (Segunda-Feira)
Local: CRAS Interlagos - R. Bom Jesus da Lapa, 309 - Da Lapa.
Horário: 08h às 17h  
 
De 20/03 a 21/03 (Quarta e Quinta-Feira)
Local: CRAS Ruth Filgueiras -  R. Macapá, 908 - Vila Guanabara.
Horário: 08h às 17h  
 
Dia 20/03 (Quarta-Feira)
Local: CRAS São João - R. José Ribeiro de Sá Carvalho, 594 - N. S. Aparecida.
Horário: 08h às 17h