Temporal prejudica o fornecimento de energia em Itapeva

22/02/19

Neste momento, equipes da Elektro atuam para normalizar o fornecimento de energia para os 900 clientes (2% da população de Itapeva), localizados nos bairros Jardim Europa, Jardim Ferrari, Jardim Brasil e Vila Nossa Senhora de Fátima, que tiveram o fornecimento de energia prejudicado durante o temporal que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (21).

                          

 

A forte chuva que atingiu Itapeva, acompanhada de ventos fortes, provocou a queda de árvores, o rompimento de cabos e muitos objetos foram lançados sobre a rede elétrica, conforme fotos (anexo).

Durante o temporal, o fornecimento de energia ficou prejudicado para 17 mil clientes (45% do município). No final da tarde, a situação já estava normalizada para 90% desses clientes. A Elektro acionou rapidamente equipes de outras regiões que não mediram esforços para recompor o fornecimento de energia no menor tempo possível.

Em muitos casos, as equipes aguardam a remoção de árvores pela Defesa Civil. A concessionária conta com a compreensão da população e reforça a importância de se manter distância de cabos partidos e comunicar imediatamente a Elektro pelos canais de atendimento.