Clientes da Elektro de Piracaia serão beneficiados com troca de refrigeradores e lâmpadas

24/02/17

Nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, a Elektro beneficiará 150 famílias de Piracaia com novos refrigeradores, por meio da ação do Energia Comunitária, um projeto da distribuidora de energia. Esses equipamentos são mais econômicos (selo A do Procel). Os aparelhos antigos serão descartados de forma ecologicamente correta.

Além dessa ação, na próxima quinta-feira, 2 de março, também será iniciada na cidade a troca de mais de 3.000 lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, que são mais econômicas e eficientes. Ao todo, serão beneficiadas mais de 600 famílias, classificadas como clientes residenciais e com direito à tarifa social na concessionária. Os contemplados receberão a visita de nossos agentes, que irão realizar a troca  nas residências.

Os clientes beneficiados perceberão uma considerável redução no consumo e no valor da conta de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.

Os critérios para a seleção dos moradores beneficiados são o consumo excessivo de energia elétrica e o mau estado de conservação das geladeiras. Esta avaliação foi realizada pela Elektro no período do cadastramento dos clientes, quando analisou, também, a viabilidade de outras ações do projeto, como a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas nas residências.

A troca de lâmpadas comuns por econômicas e substituição dos refrigeradores fazem parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro. Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a concessionária investe anualmente parte de sua receita operacional líquida em projetos de Eficiência Energética para promover o uso consciente de energia elétrica nas comunidades onde atua.

SERVIÇO

Troca de Refrigeradores – Piracaia
Data da Entrega: 23/2
Horário: 17 às 19h
Endereço:  Praça do Rosário s/n- Centro.

Troca de Lâmpadas “Porta a Porta” – Piracaia
Inicio da Entrega: 2/3