Obra na região central de Arujá irá beneficiar três mil clientes

24/02/21

Concessionária irá concluir obra com mais de 5,5 km de rede elétrica na próxima semana
 
A Elektro investe constantemente para manter a rede elétrica eficiente e mitigar as ações que provocam interferência na qualidade do fornecimento de energia. No mês de fevereiro, no município de Arujá, a empresa deu início a uma importante obra de expansão da rede elétrica. O investimento irá beneficiar 3 mil clientes dos bairros: Centro, Centro Industrial, Jordanópolis e Portão.

A obra consiste na implantação de 155 novos postes, a substituição de 14 e a instalação de  17 mil metros de cabos. No total, serão  5,5 novos quilômetros de rede elétrica. Para a execução da obra, foram envolvidos 40 eletricistas, entre equipes próprias e parceiras. A conclusão está prevista para a próxima semana, início de março.

“Em menos de um mês, a Elektro irá concluir uma obra tão importante para o município de Arujá. O investimento gerou novas oportunidades de trabalho para a região e uma rede elétrica que irá atender aos clientes com mais qualidade”, afirma Lucas Rodrigues, Gerente de Distribuição da Elektro.  

Ao longo da obra, foram necessários desligamentos pontuais da rede elétrica  para  a substituição de postes e demais melhorias. As interrupções foram programadas e comunicadas aos clientes com antecedência, conforme determinação da Aneel, órgão regulador. O cliente recebeu o aviso por meio de  carta, e-mail ou SMS. Para conferir se o cadastro está correto, o cliente deve acessar o site da concessionária (www.elektro.com.br) ou pelo aplicativo.