Elektro reforça a frota com caminhão desenvolvido para uso militar

01/03/18

A frota da Elektro recebeu o reforço de veículos de uso militar.  A distribuidora de energia investiu R$ 5.4 milhões na compra de 12 unidades do modelo Volkswagen Worker desenvolvido para atuar em terrenos alagados, arenosos e irregulares. O veículo é uma alternativa ao modelo que atualmente é utilizado pela concessionária e se destaca em inúmeros fatores, como: maior potência, altura do solo e capacidade de carga. São características como essas que o tornam a melhor opção para realizar atendimentos em locais de difícil acesso, diminuindo as chances de que o veículo fique atolado. “ Com o novo caminhão podemos atender com facilidade clientes que residem em áreas mais distantes. O veículo está fazendo a diferença no desempenho operacional da companhia e para os colaboradores”, comenta Renato Morais, Gerente Responsável pela Frota da Elektro.
 
Os caminhões estão nas localidades que apresentam o maior grau de dificuldade de acesso, principalmente, no período chuvoso. O caminhão chama a atenção pela altura. Do solo a cabine são 92 centímetros, quase o dobro  de um caminhão convencional.

Os veículos também serão utilizados em atividades de Linha Viva, onde não é necessária interrupção do fornecimento de energia elétrica para atuação da equipe.