Elektro inaugura subestação e amplia sistema elétrico na região de Itanhaém

09/03/17

A Elektro acaba de ativar a operação da terceira Subestação de Itanhaém com a mais alta tecnologia disponível no mercado global. Após nove meses de obras e R$ 15 milhões de investimentos, serão mais de 17 mil clientes beneficiados, incluindo as empresas da região.

O método aplicado é o GIS (Gas Insulated Switchgear – Isolação a Gás)  que utiliza uma área de construção mais compacta do que a de uma subestação convencional. Além disso, os equipamentos aplicados exigem, praticamente, zero manutenção. A subestação é totalmente digitalizada, ou seja, possui um sistema integrado de comando que oferece mais confiabilidade. A operação é feita a distância, diretamente do Centro de Operação da Distribuição (COD) da Elektro, em Campinas, por comunicação via satélite, proporcionando mais agilidade e segurança.

“A Elektro aposta no crescimento das cidades de sua área de atuação e, para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, atua de forma integrada à comunidade, buscando aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e apoiar o desenvolvimento do município”, afirma Jader Carneiro, Gerente de Subestações e Linhas de Transmissão.