Elektro leva projeto Energia Mais Eficiente para Jales

13/03/19

A partir de quinta-feira (14/03) Jales receberá o Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro que contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão da distribuidora e conta com a parceria da prefeitura da cidade. Ao todo serão substituídas 6 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para 1.200 consumidores que serão atendidos.

Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – percorrerá os bairros mais carentes da cidade durante oito dias. As lâmpadas poderão ser trocadas no caminhão, que também oferecerá palestras à população sobre o uso correto e seguro de energia elétrica. A prefeitura acompanhará as equipes da unidade móvel, prestando serviços como checagem de pressão arterial e orientações de saúde. 

O município de Jales no neste mês de fevereiro também foi beneficiado com a troca de lâmpadas em quatro prédios públicos: E.E. Doutror Euphly Jalles, E.E. Professor Carlos de Arnaldo Silva, E.E Dom Artur Horsthuis e E.E. Juvenal Giraldelli, nos quais cerca de 2 mil lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos similares de LED, gerando aproximadamente 50% de economia nas contas de energia das edificações atendidas e aliviando assim também o orçamento dos órgãos públicos beneficiados.

O projeto “Energia mais Eficiente” estará em Jales, entre dias 14 e 21 de março. A troca de lâmpadas estará limitada a quantidade disponível. Para facilitar a logística, serão distribuídas fichas para população durante os atendimentos. A quantidade distribuída em cada dia é limitada a capacidade de atendimento da unidade móvel.

Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Jales:
Data:14 a 15/03 (quinta e sexta-feira)
Local: Centro Comunitário – João Batista Colodetti – Av. Vitória Brasil.
Horário: 9h às 18h
 

Data: 16 a 17/03 (sábado e domingo)
Local: Praça Japonesa – Rua dois – Jardim São Jorge
Horário: 9h às 18h
 

Data: 18/03 a 19/03 (segunda e terça-feira)
Local: Praça do Skate – Av. Antônio Pavan, Jardim Nossa Sra. Aparecida
Horário: 9h às 18h


Data: 18/03 (segunda-feira)
Local: Centro Comunitária – Neusia Stellute
Horário: 9h às 18h
 


Data: 20/03 a 21/03 (quarta e quinta-feira)
Local: Unidade de Saúde Dr José Cicero Fontes Xavier, Av. Integração Vila União
Horário: 9h às 18h


Data: 20/03 (quarta-feira)
Local: Unidade de Saúde Setuo Suetugo Jales – Jardim São Jorge
Horário: 9h às 18h