Clientes da Elektro de Araras serão beneficiados com a troca de refrigeradores e lâmpadas

22/03/17

Na sexta-feira, 31 de março, a Elektro beneficiará 220 famílias de Araras com novos refrigeradores, por meio da ação do Energia Comunitária, um projeto da distribuidora de energia. Esses equipamentos são mais econômicos (selo A do Procel). Os aparelhos antigos serão descartados de forma ecologicamente correta.

Além dessa ação, na próxima semana, na terça-feira, 28 de março, também será iniciada, na cidade, a troca de mais de 2.000 lâmpadas incandescentes/fluorescentes, por lâmpadas de LED que são mais econômicas e eficientes. Ao todo, serão beneficiadas mais de 500 famílias, classificadas como clientes residenciais e com direito à tarifa social na concessionária. Os contemplados receberão a visita de nossos agentes, que irão realizar a troca  nas residências.

Os clientes beneficiados perceberão uma considerável redução no consumo e no valor da conta de energia elétrica. As lâmpadas LED apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.

Os critérios para a seleção dos moradores beneficiados são o consumo excessivo de energia elétrica e o mau estado de conservação das geladeiras. Esta avaliação foi realizada pela Elektro no período do cadastramento dos clientes, quando analisou, também, a viabilidade de outras ações do projeto, como a troca de lâmpadas incandescentes/fluorescentes por lâmpadas de LED nas residências.

A troca de lâmpadas comuns por econômicas e substituição dos refrigeradores fazem parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro. Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a concessionária investe anualmente parte de sua receita operacional líquida em projetos de Eficiência Energética para promover o uso consciente de energia elétrica nas comunidades onde atua.

SERVIÇO

Troca de Refrigeradores – Araras
Local: Praça Jorge Assunção, ao lado do C.E.U
Endereço: Rua Lourenço Batistela
Bairro: Jose Ometto 1
Horário: das 16 às 19 horas

Troca de Lâmpadas- Araras
Inicio da Entrega “Porta a Porta”: 28 de março de 2017