Elektro é a melhor distribuidora do sudeste no ranking de Continuidade do Serviço da ANEEL

22/03/17

A ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, divulgou essa semana, o ranking da Continuidade do Serviço 2016. A Elektro, distribuidora de energia do Grupo Iberdrola, presente em 223 cidades do estado de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul, ocupa a 1ª posição da região Sudeste e a 5ª do país com melhor desempenho. “Para nós é motivo de orgulho estar entre as cinco primeiras empresas do país. Esse resultado demonstra que os investimentos em novas tecnologias têm proporcionado melhor qualidade e satisfação aos nossos clientes”, comemora Giancarlo Souza, Diretor de Operações da Elektro.

O ranking da continuidade do serviço se baseia no DGC (Indicador de desempenho global de continuidade), que mede a qualidade do fornecimento das empresas por meio da comparação entre os valores apurados e limites anuais dos indicadores DEC e FEC. O indicador da Elektro foi de 0,79 (a tabela completa está disponível no site da ANEEL).

A Agência Reguladora exige que todas as distribuidoras certifiquem o processo de coleta e apuração dos indicadores de continuidade DEC e FEC, com base nas normas da Organização Internacional para Normalização (International Organization for Standardization) ISO 9000.