Contagem regressiva para concorrer a vagas no Programa Internacional de Bolsas de Mestrado da Neoenergia na Espanha e no Reino Unido

24/03/20

Os interessados em bolsas de estudo em universidades de excelência do Reino Unido e da Espanha podem aproveitar esse momento em que estão exercendo suas atividades em casa para preparar a documentação e tirar dúvidas sobre a inscrição para o Programa Internacional de Bolsas de Mestrado 2020 da Neonergia. O prazo termina no próximo dia 31 de março, às 11 horas da manhã (horário de Brasília)

A iniciativa, que tem como objetivo desenvolver e capacitar talentos e buscar estudantes brasileiros ou residentes no país interessados em realizar pós-graduação em universidades da Espanha e do Reino Unido, em cursos voltados para o setor de energia nas áreas de meio ambiente, energias renováveis e TI, oferecendo bolsas de estudos e auxílio financeiro.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.iberdrola.com/talentos. O Programa é oferecido por todas as empresas do Grupo Iberdrola, do qual a Neoenergia faz parte, e está alinhado com o compromisso em promover excelência em formação e pesquisa, além de desenvolver áreas estratégicas, inovações tecnológicas e desenvolvimento sustentável. Os interessados devem seguir alguns pré-requisitos, indicados no edital e, em caso de dúvidas, as informações podem ser obtidas pelo e-mail becas@neoenergia.com.

Depoimentos de quem participa do programa

A estudante Leia Balles é um dos exemplos de candidatos que garantiram uma experiência profissional no exterior por meio do programa. “Estou desde setembro do ano passado vivendo na cidade de Bilbao, no Norte da Espanha. O programa traz uma série de oportunidades e abre muitas portas, já que a área que escolhi é um mercado em ascensão no Brasil”, conta a aluna que cursa Engenharia Energética Sustentável na Universidade do País Basco.

A Paloma Gallegos, também selecionada na edição anterior, acredita que ter a bolsa de estudo faz toda diferença para conseguir se dedicar aos estudos de forma integral. “O curso que eu estou fazendo é de Energias Sustentáveis, na Imperial College London. Está sendo uma oportunidade incrível estudar no exterior e eu acredito que prepara muito para o mercado de trabalho”, reforça.