Mairiporã terá iluminação pública de LED

26/03/2019 17:57 hs

O município de Mairiporã terá 426 pontos de iluminação pública modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável. O projeto faz parte do programa de eficiência energética da Elektro, regulado pela ANEEL. A assinatura do convênio entre a concessionária e a prefeitura ocorreu na última quarta-feira (20). A substituição das lâmpadas terá início em abril. A obra está prevista para ser concluída em dois meses.

Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública em 206 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de 85 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental  por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

A definição dos locais, realizada em parceria com a prefeitura, levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica, como as avenidas Leonor de Oliveira e Tabelião Passarela, a rua Laudemiro Ramos, Estrada Franco da Rocha SP-23 e Alameda Tibiriçá.
 
Projeto Iluminação Pública LED
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras da área de concessão da Elektro e contemplarão a troca de mais de 5 MIL pontos de iluminação pública por tecnologia LED ao longo de 2019.