Elektro intensifica inspeção da rede elétrica de hospitais e de empresas de abastecimento de água

27/03/20

O mundo está se unindo para combater o COVID-19. Profissionais de saúde têm se desdobrado no cuidado aos pacientes e nos estudos sobre a nova doença. Mas, além deles, há outra categorias que vêm trabalhando para garantir que não falte a energia necessária ao funcionamento dos hospitais. 

                          

Colaboradores da Elektro estão realizando vistorias técnicas especiais em mais de 170 unidades de saúde, em um esforço para garantir a energia que mantém ligadas desde as luzes até equipamentos como os aparelhos respiradores. O trabalho dos técnicos é de identificar soluções para fatores que podem causar eventuais problemas nas instalações elétricas das unidades e na rede que atende a esses hospitais. 

Além das visitas técnicas, há um canal direto entre os hospitais e a distribuidora de energia para que seja feito um atendimento mais ágil em caso de emergências envolvendo a rede elétrica. Trabalho semelhante tem sido feito nas principais unidades de abastecimento de água. 

Para quem está na operação, a Elektro também adotou medidas preventivas. Foi instituída uma rotina de higienização das mãos e de limpeza dos equipamentos. Além disso, houve mudanças em escalas de trabalho, evitando aglomerações. Para os funcionários de outras áreas a companhia, igualmente, implementou uma série medidas, inclusive o sistema de home office, mantendo todas as suas atividades e o compromisso com qualidade dos serviços. 

No total, colaboradores da Neoenergia já realizaram vistorias técnicas em mais de 1,2 mil unidades de saúde, nos estados da Bahia (Coelba), Pernambuco (Celpe),Rio Grande do Norte (Cosern) e São Paulo e Mato Grosso do Sul (Elektro). Para conhecer mais detalhes sobre o trabalho dos eletricistas das distribuidoras da Neoenergia, acesse o link: https://youtu.be/ElF6JXuzHjc