Elektro reforça a importância do uso de canais digitais para atendimento durante a pandemia

01/04/21

 ​
Com a necessidade de isolamento social no Estado de São Paulo, a distribuidora orienta os clientes que utilizem os canais digitais para realizar mais de 30 serviços disponíveis via aplicativo, site e WhatsApp

Com a  determinação do governo do Estado de São Paulo pela continuidade da fase emergencial até o dia 11 de abril, a Elektro reforça a importância de que seus clientes priorizem os canais digitais para a realização de serviços e atendimentos, evitando a exposição ao novo Coronavírus.

Os clientes da concessionária não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar http://www.elektro.com.br/ ou baixar o aplicativo Elektro (com navegação gratuita) no smartphone ou tablet. 

A segunda via das contas também pode ser solicitada por SMS e por whatsapp. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para  28116. A Elektro oferece, ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 2122-1696, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas. 

“A Elektro está preparada para atender seus clientes nos canais digitais com a mesma qualidade e agilidade, evitando assim que os clientes precisem se deslocar até um posto de atendimento”, afirma Maica de Oliveira, Superintende Comercial.

Canais de atendimento ao cliente:

Site: www.elektro.com.br


App: Elektro (navegação gratuita, disponível para Android e iOS)


WhatsApp: (19) 2122-1696


SMS: 28116


Call Center: 0800 701 01 02


Condições de pagamento: a Elektro disponibiliza diversas formas de pagamento, como:  pagamento pelo PIX (www.elektro.com.br/pix), pagamento via cartão de crédito, e parcelamento por meio do cartão em até 12x.


Contas em atraso: a Elektro prorrogou até o dia 16 de abril a Campanha Saldão 30%. A iniciativa tem como finalidade zerar a cobrança de juros,  correção e multa dos clientes que possuem contas de energia elétrica com mais de 180 dias de atraso no pagamento, podendo chegar a um desconto de até 30% no valor total da dívida. A concessionária ainda permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito. A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia. O cliente que deseja participar do Saldão deve entrar no portal de negociações da Elektro https://elektro.negocie.online/promo