Elektro leva projeto Energia Mais Eficiente para o Guarujá

03/04/19

Apartir de segunda-feira (08/04) o Guarujá receberá o Projeto “Energia Mais Eficiente”, iniciativa de eficiência energética da Elektro, regulada pela Aneel, voltada para comunidade de baixo poder aquisitivo. Ao todo serão substituídas 12 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, mais eficientes, trazendo significativa economia para os 2.400 consumidores.
Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – percorrerá, durante oito dias, os bairros:  Morrinhos, Vila Santo Antônio, Areião ,Santa Rosa e Perequê. As lâmpadas poderão ser trocadas no próprio caminhão, onde ocorrerão palestras sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica.

A troca de lâmpadas estará limitada a quantidade disponível e, para facilitar a logística, serão distribuídas fichas para população durante os atendimentos. A quantidade distribuída em cada dia é limitada a capacidade de atendimento da unidade móvel.
Em janeiro desse ano, o município já foi beneficiado com a troca de lâmpadas em sete prédios públicos locais, UPA Perequê, UPA Enseada, EM Mario Cerqueira Filho, EM Pres. Franklin, EM Paulo Freire, EM Vereador Franc. Figueiredo e EE Lucas N Garcez, onde 2.000 lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos similares de LED, gerando aproximadamente 50% de economia nas contas de energia das edificações atendidas e aliviando assim também o orçamento dos órgãos públicos beneficiados.

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Guarujá:
Data: 08/04 a 15/04
Local: Praça Mário Covas - Av Antenor Pimentel 1473, Morrinhos.

Data: 08/04 a 09/04 – (Segunda e Terça-feira)
Local: Praça Possidônio - Rua José Ferreira Canaes, s/n, Vila Santo Antônio.
 
Data: 10/04 a 11/04 – (Quarta e Quinta-feira)
Local: Associação dos Moradores do Areião - R. Santa Terezinha, 242 – Areião.

Data: 12/04 a 13/04 – (Sexta-feira e Sábado).
Local: Praça do Povo- Av Miguel Musa Gaze, s/n, Santa Rosa.

Data: 14/04 a 15/04 – (Domingo e Segunda-feira).
Local: Regional Perequê - Av Rio Amazonas, 764, Perequê.


Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.