Instituto Elektro lança projeto de ensino inovador em Araras

04/04/18

Nesta terça-feira (03), o Instituto Elektro inaugurou em Araras, o projeto Jovens Brilhantes. Uma sala de aula EMEF Thereza Colette Ometto foi transformada em uma “fábrica de inovação”, onde acontecerão as aulas que trabalham competências socioemocionais dos alunos por meio de uma metodologia baseada na solução educacional Lego Education, que oferece três kits de ensino, certificação da Lego Academy e mentoria aos professores. O investimento total no projeto, que ainda abrange mais duas escolas, em Três Lagoas e Registro, foi de R$ 150 mil.

O projeto propõe a criação de um sistema de ensino que consiste unir tecnologia, conectividade, recursos educacionais, formação inovadora e integração da comunidade. Além de impulsionar o interesse pelas disciplinas do currículo, principalmente na área de exatas.

A iniciativa irá beneficiar 300 alunos do sétimo ano e  professores. As aulas acontecerão no período regular de ensino, matutino e noturno, e vão até junho de 2018. A capacitação dos professores garantirá a continuidade do projeto e a multiplicação dos conhecimentos no corpo docente das escolas.

Projeto Jovens Brilhantes
O projeto Jovens Brilhantes tem a proposta de desenvolver as capacidades e competências do século XXI em crianças e adolescentes da rede pública de ensino, por meio do conhecimento em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Metodologia STEM), de maneira criativa de interativa para responder aos desafios reais da sociedade. Em 2018, serão trabalhadas três escolas nas cidades de Araras, Três Lagoas e Registro.