Elektro investe R$ 3,4 milhões na modernização de subestação em Conchal

10/04/18

A Elektro concluiu as obras de ampliação da subestação de Conchal. O investimento foi de R$ 3.4 milhões e impactará positivamente cerca de 13 mil clientes, que perceberão a melhora na qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica. O processo de modernização incluiu a troca de transformador de força e a substituição de alguns equipamentos por outros mais modernos, que minimizam os riscos de desligamento, aumentando a confiabilidade do sistema e continuidade do fornecimento.

Os novos equipamentos da subestação possuem supervisão e controle automático, 24 horas por dia, por meio do Centro de Operação da Distribuição, localizado em Campinas. Assim, quando ocorre interrupção do fornecimento de energia, é possível identificar o problema remotamente e restabelecer automaticamente o fornecimento, em menos de três minutos, de forma ágil e segura para toda a população.

A subestação terá  um incremento na  capacidade de atendimento, o que resultará em uma rede de distribuição de energia  mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de reestabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais. “Na Elektro priorizamos um alto patamar de investimento focado em melhorar o fornecimento de energia para milhares de famílias”, destaca Jose Ferraz, Engenheiro responsável.