Peruíbe terá iluminação pública de LED

10/04/19

O município de Peruíbe terá 488 pontos de iluminação pública modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável. O projeto faz parte do programa de eficiência energética da Elektro, regulado pela ANEEL. A assinatura do convênio entre a concessionária e a prefeitura ocorreu na última semana. A substituição das lâmpadas terá início em maio. A obra está prevista para ser concluída em dois meses.

Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública equivalente ao consumo médio anual de 98 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental  por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

A definição dos locais, realizada em parceria com a prefeitura, levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica, como por exemplo, a avenida Mário Covas Junior ao longo da orla.

 
Projeto Iluminação Pública LED
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras da área de concessão da Elektro e contemplarão a troca de mais de cino mil pontos de iluminação pública por tecnologia LED ao longo de 2019.