Elektro reforça orientações de segurança em Campos do Jordão

11/04/17

Na última terça-feira (4/04), cerca de 200 profissionais do setor da construção civil de Campos do Jordão participaram da palestra concedida pelo eletricista da Elektro, Daniel Almeida de Paula. Para impressionar os convidados, Daniel criou uma maquete em que simula o sistema elétrico. Utilizando uma salsicha, o alimento sofre uma descarga elétrica de 13.800 volts e chega a derreter. “Na ausência do corpo humano, escolhi a salsicha para mostrar a gravidade e os riscos, como o choque de alta tensão pode levar a morte”, explica.

Além de reforçar os cuidados de segurança para os profissionais que atuam próximo a rede elétrica, o eletricista também orientou sobre o uso adequado do equipamento de segurança individual (EPI). “A dinâmica da palestra com a maquete 'choca' e as pessoas passam as respeitar os limites”, conclui.

Daniel já foi convidado por diversas escolas e órgãos, entre eles o Corpo de Bombeiros, e já levou a maquete da salsicha em diversas cidades da região como Atibaia, Taubaté, Queluz e Franco da Rocha.

A próxima palestra está prevista para este mês, em uma loja de material de construção, em Campos Jordão.