Elektro se une a outras empresas do setor de elétrico em ações de enfrentamento à Covid-19

13/04/20

A Neoenergia, controladora da Elektro, juntou-se a outras cinco empresas (Enel, Energisa, Engie, Isa Cteep, e Light) de todos os segmentos do setor elétrico (geração, transmissão, distribuição e comercialização de eletricidade) numa campanha com o objetivo de arrecadar recursos para o fundo emergencial da Fiocruz, em apoio à produção e aquisição de kits de testes diagnósticos para a Covid-19.

Os testes são essenciais para a identificação de pacientes com o vírus.

Até a última quinta-feira (09), as doações feitas pelas seis empresas somavam R$ 9 milhões. A campanha continua e a expectativa é de que nos próximos dias outras empresas passem a fazer parte do programa “Unidos Contra a Covid-19” da Fiocruz.

O Instituto Acende Brasil está coordenando esta campanha junto ao setor elétrico e novas doações são bem-vindas no tel: (11) 96429-0559.

Sobre a Neoenergia

A Neoenergia é uma companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Controlada pela espanhola Iberdrola, atua no Brasil desde 1997, sendo uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados, os seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP) atendem a 14 milhões de clientes, que reúnem 34 milhões de pessoas. 

A Neoenergia possui 4 GW em operação, sendo 88% de energia renovável e 1 GW em construção. Em transmissão, são 679 km de linhas em operação e 4.862 km em construção. 

Por meio do Instituto Neoenergia, que completou um ano em 2019, promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que a empresa atua, sendo o representante da Fundación Iberdrola no Brasil. Os principais objetivos são a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e para o desenvolvimento sustentável.