Elektro recebe o Prêmio ALTA 2017

19/04/17

No início de abril, a Elektro foi reconhecida, mais uma vez, pela eficiência e inovação presente nos processos da companhia. Durante o UTCAL Summit 2017 (Utilities Telecom & Technology Council America Latina), em Salvador, a empresa recebeu o Prêmio América Latina Telecom Award (ALTA) 2017, que reconhece projetos de telecomunicação que utilizam a tecnologia de forma eficiente.

O projeto apresentado pela Elektro, nomeado de Sensores de Falta Tele Supervisionados, foi reconhecido por ser um processo de referência. “Os sensores monitoram a corrente elétrica das Linhas de Transmissão e Redes de Distribuição. Assim, se houver uma falha na rede, ele aponta o problema on-line para o Centro de Operação da Distribuição que consegue corrigi-lo com agilidade”, explica Gustavo Ortenzi, Engenheiro de medição e tecnologia.  

Além de reduzir o tempo de reestabelecimento da energia elétrica, o sistema também é mais assertivo. “Essa tecnologia diminui o custo operacional devido à assertividade da localização do ponto de falha. Com apenas uma equipe, podemos localizar a falha rapidamente” conta o Engenheiro. Até o momento já foram instalados 53 conjuntos de equipamentos e, até o final do ano, o objetivo é que tenham 100 conjuntos disponíveis em toda a área de concessão. A inovação também será apresentada na UTCAL dos Estados Unidos, no próximo mês.